Nelson Freire cancela os concertos com a OSB

Nelson Freire acaba de anunciar que cancelou os concertos que faria em Agosto próximo com a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira. Ele chegou hoje a Paris, onde deve realizar três apresentações: na quarta-feira um concerto especial em benefício das vítimas do terremoto no Japão, dias 8 e 11 ele toca na Sala Pleyel, onde irá apresentar o Concerto nº2 de Chopin. Nas próximas semanas ele se apresenta em Genebra, Grenoble, Lyon e na Itália. Acompanhando com preocupação as notícias que chegam do Brasil e, em razão da demissão de mais de 40 músicos da orquestra, ele resolveu cancelar as apresentações com a OSB. Mais um grande músico brasileiro está solidário com os músicos da OSB, a semana passada foi a pianista Cristina Ortiz que também cancelou suas apresentações com a OSB. Em entrevista ao Estadão ela declarou  “… Fui convidada para tocar sem saber da suspensão da OSB, e fiquei incrédula com o desenrolar dos acontecimentos. A dor deles também é minha”. A pianista também conseguiu convencer o Mº Roberto Tibiriça a cancelar os seus concertos com a OSB.  Cristina comenta ainda que: “A situação está alcançando uma magnitude certamente inimaginável. As medidas estão disfarçadas como uma procura por um orquestra de ouro… É muito triste que por uma simples falta de humildade ou orgulho tanta infelicidade seja causada. Sem músicos não existe nem orquestras nem maestros!”

No sábado passado em entrevista ao Estadão, o violoncelista brasileiro, radicado na Suiça, Antonio Meneses também lembrou como a OSB faz parte de sua vida e de seus familiares e declarou seu apoio aos músicos da orquestra.

Lembrando que, tanto Nelson Freire como Cristina Ortiz, debutaram com a OSB quando tinham apenas 11 anos de idade. Durante todos esses anos de convivência com os grandes músicos da orquestra eles jamais deixariam de ser solidários em uma hora dessas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: