OSB encerrou negociações com músicos demitidos

 A OSB –  Orquestra Sinfônica Brasileira encerrou as negociações com os músicos demitidos.

Em nota a direção lamentou que: “Foram diversas as tentativas de conciliação. A Fosb sempre acreditou em um desfecho positivo e se empenhou ao máximo para atender as solicitações do grupo de músicos, mas infelizmente não houve consenso. A Fundação acredita que deve dar continuidade ao projeto de transformar a OSB na melhor orquestra do país e pensar na execução da Temporada 2011”.

Sem um acordo entre as partes, a direção da FOSB pretende realizar audições internacionais em Nova York, Londres e Rio de Janeiro para a contratação de novos músicos para preencherem as vagas que já existiam e a dos músicos demitidos. A nova temporada está prevista para começar em 3 de junho.

Por outro lado, no próximo sábado os 44 músicos demitidos devem se apresentar com a pianista Cristina Ortiz no palco da Escola Nacional de Música da UFRJ, na Lapa (Centro do Rio), às 19h. A entrada é gratuita.

O fato ocorrido nesta terça-feira, 26 de abril, lamentavelmente encerra mais uma etapa nesta longa e interminável contenda onde não existem vencedores, todos saem perdendo. Perdem os músicos, perdem a FOSB, perdem o público. Se deste episódio vai sair algo positivo só o tempo dirá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: