Cristina Ortiz vai tocar com músicos demitidos da OSB

A pianista Cristina Ortiz vai tocar com os músicos demitidos da OSB. A apresentação vai contar com a participação de músicos convidados da Petrobras Sinfônica e da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O grupo de músicos demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira fará um concerto na Escola Nacional de Música, às 19h do próximo sábado, dia 30 de abril, juntamente com a pianista Cristina Ortiz. Informação de Luzer Machtyngier, ex-presidente da Comissão dos Músicos da OSB.

O concerto, que faz parte do calendário da OSB em 2011 e aconteceria no Theatro Municipal do Rio, havia sido cancelado no início de abril depois da desistência da musicista e do maestro Roberto Tibiriçá. Na ocasião, os dois manifestaram solidariedade aos instrumentistas afastados.

“Entramos em contato com a Cristina e nós, os demitidos, vamos fazer o concerto com ela. Farão parte da orquestra os 44 músicos demitidos, além de colegas do Theatro Municipal e da Orquestra Petrobras Sinfônica. Seremos cerca de 70 instrumentistas ao todo”, disse Machtyngier.
Ele adiantou ainda que Roberto Tibiriçá não poderá participar da apresentação. “Ele acabou assumindo um compromisso na mesma data. Mas teremos um outro maestro, só ainda não sabemos quem será”.
Ainda de acordo com Machtyngier, a pianista Cristina Ortiz será a regente e a solista de uma das peças do concerto.                                                                    

30 de abril de 2011
Salão Leopoldo Miguez | Escola de Música da UFRJ 
Rua do Passeio, 98 – Centro – Entrada franca.

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: