Federação Internacional de Músicos e a OSB

A Federação Internacional de Músicos pede aos seus associados que boicotem as audições que a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira pretende realizar neste mês em Londres, Nova York e no Rio de Janeiro. A intenção da FOSB é preencher as 13 vagas que estavam em aberto e as vagas deixadas pelos 36 músicos demitidos recentemente.

No comunicado a Federação adverte que os músicos que participarem dessas audições poderão tomar lugar de colegas “demitidos incorretamente”. No mesmo informe, a entidade solicita a todos os sindicatos ligados à federação que, ajudem o Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro na divulgação desse pedido.

Segundo nota da Folha de S.Paulo, a FOSB afirmou que está entrando em contato com a Federação Internacional dos Músicos.

Sábado passado, os músicos demitidos, contando com reforços de músicos da Petrobrás Sinfônica e da  Orquestra do Teatro Municipal do Rio se apresentaram na Sala da Escola de Música da UFRJ, no Rio. Nessa apresentação contaram com a participação especial da pianista Cristina Ortiz.

A OSB chegou a comunicar que aceitava os músicos demitidos de volta, mas no dia 26 de abril, informou que estavam encerradas as negociações com os músicos demitidos. Pois os músicos não responderam a proposta da FOSB de uma avaliação mais branda. Eles também não aceitam a permanência do maestro Roberto Minczuk.

A situação está longe do título de uma cantata “Mar calmo, viagem próspera”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: