Não conte com o ovo na galinha

Os meus avós já ensinavam: “Não conte com o ovo na galinha”, isto é, não faça planos com base em uma coisa incerta. Nós vemos isso em todas as áreas e no esporte não podia ser diferente. Vejamos dois casos:

1 – O Botafogo do Rio de Janeiro era apontado, pelos cronistas esportivos, como um virtual líder do atual campeonato brasileiro, por ter um jogo a menos e dois pontos a menos na tabela do que o atual líder Corinthians. Só que esse jogo a menos era contra o Santos e na Vila Belmiro. Resultado: 2 x 0 para o Santos.
2 – O Flamengo, antes do jogo contra a Universidade do Chile, era apontado como o favorito, “tem o melhor time, joga no Engenhão, etc, etc.” Resultado: o time chileno ganhou de 4×0, se não fosse o apito amigo poderia ter sido 6×0, pois teve um gol legítimo anulado e um pênalti em que a bola entrou e o goleiro do Flamengo tirou de dentro do gol. Isso sem contar que o time chileno simplesmente “tirou o pé”, poderia ter feito muito mais. Quem não tirou o pé foi o jogador Airton, em uma entrada criminosa quase quebrou a perna de um jogador chileno. Não assisti o jogo, estava trabalhando e só ouvi pelo rádio, mas vendo a reprise dos melhores momentos esse jogador não deveria ter sido expulso, deveria ir preso. Cuidado Neymar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: